Acesso restrito

Planejamento

Planejamento Estratégico

TRAÇAR OBJETIVOS, DEFINIR UM POSICIONAMENTO, CRIAR UM SLOGAN, DECIDIR ONDE SUA EMPRESA QUER CHEGAR

O planejamento estratégico de marketing é um processo importantíssimo para a marca, é com ele que podemos nortear toda a comunicação e alinhá-la aos objetivos do negócio. Um planejamento de marketing bem organizado e detalhado, é um instrumento de comunicação valioso, pois detalha a situação da marca – passada, presente e futura, além de especificar oportunidades e ameaças, estabelece objetivos específicos e realísticos a serem atingidos pela marca e apresenta metas devidamente quantificadas.

Por outro lado, é muito importante esclarecer que o um planejamento de marketing não é uma bola de cristal, ele não permite predizer o futuro e muito menos evita erros. A ideia do planejamento é cometer menos enganos, evitar falhas maiores e estabelecer um sistema de alerta contra surpresas, que muitas vezes podem representar o fim de uma marca.

agencia de publicidade em porto alegre

Porque minha marca deve ter um planejamento estratégico de marketing?

Comunicação

Alinhar a comunicação com os objetivos do negócio

Surpresas

Evita falhas, problemas e surpresas que podem significar o fim da marca.

Agilidade

O planejamento permite agilidade na tomada de decisões.

Posicionamento

Define um posicionamento no mercado frente a concorrência.

Mercado

Mostra com detalhes a situação da marca no mercado.

Comprometimento

Com um planejamento em mãos, o comprometimento dos envolvidos é muito maior do que apenas um acordo verbal.