COMUNICAÇÃO
Alinhar a comunicação com os objetivos do negócio
O planejamento estratégico de marketing é um processo importantíssimo para a marca, é com ele que podemos nortear toda a comunicação e alinhá-la aos objetivos do negócio. Um planejamento de marketing bem organizado e detalhado, é um instrumento de comunicação valioso, pois detalha a situação da marca – passada, presente e futura, além de especificar oportunidades e ameaças, estabelece objetivos específicos e realísticos a serem atingidos pela marca e apresenta metas devidamente quantificadas.
Por outro lado, é muito importante esclarecer que o um planejamento de marketing não é uma bola de cristal, ele não permite predizer o futuro e muito menos evita erros. A ideia do planejamento é cometer menos enganos, evitar falhas maiores e estabelecer um sistema de alerta contra surpresas, que muitas vezes podem representar o fim de uma marca.
Alinhar a comunicação com os objetivos do negócio
Evita falhas, problemas e surpresas que podem significar o fim da marca.
O planejamento permite agilidade na tomada de decisões.
Define um comportamento no mercado frente a concorrência.
Mostra com detalhe a situação da marca no mercado.
Com planejamento. O comprometimento dos envolvidos é muito maior do que apenas um acordo verbal.
Quanto esforço é dedicado para mostrar ao cliente que o que sua marca vende é o que ele busca?
Quer preparar sua equipe de marketing para os novos desafios da comunicação?
Decisivo para a marca conseguir vantagem competitiva no mercado.