Como você sabe o que estão falando sobre seu estabelecimento?
Provavelmente pela maneira mais comum: algumas pessoas mais próximas falam pessoalmente para você, não é mesmo? Mas, e no mundo virtual? Como está a reputação? Pessoas estão contentes? Indicam? Reclamam?
Mesmo que seu negócio não tenha nenhum perfil social oficial na internet, as pessoas ainda assim falam dele. Dezenas de sites que agregam estabelecimentos e endereços, aplicativos geolocalizadores, redes sociais, todos esses canais não precisam nem dependem da sua autorização para que a marca do seu negócio seja exposta neles.
Se seu negócio é bem frequentado, pode ter certeza, alguém já fez check-in no local através de alguma rede social, pode ter falado bem ou mal, outros seguiram e seguem o mesmo exemplo, e o mais importante de tudo, baseiam-se nessas opiniões deixadas para decidir se vão ou não frequentar o local.
Zelar pela imagem da marca é uma prioridade, pois é isso que define seu sucesso ou fracasso, tanto no mundo virtual quanto no mundo real. Estar presente oficialmente nos locais onde as pessoas falam dela e responder prontamente questionamento, elogios e críticas é fundamental. 90% das crises de imagem que uma marca enfrenta é relacionada ao simples fato de não saber ouvir, principalmente, críticas.
Nós da Core Marketing temos vasta expertise em monitoramento, gestão de redes sociais e gestão de crise de marca na internet.
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